O que motivou o Projeto
A pandemia trouxe a todos os brasileiros desafios dos mais variados tipos, desafios esses que pegaram muitos de surpresa. Vimos nos últimos meses municípios e estados sofrendo toda sorte de problemas somados com os muitos que já tínhamos por sermos um país em desenvolvimento. Se agigantaram assim problemas estruturais em especial aqueles relacionados ao campo da saúde, hospitais, enfermarias e muitas demandas de profissionais de saúde foram requeridas nestes últimos meses. Também vimos muitas empresas fecharam, outras tantas mudaram os ramos de atividades para não fecharem suas portas, e o mais triste, todos perdemos alguém que amamos isso relacionado ao problema da pandemia, ao final, nos entristecemos muito com tudo que se passou até aqui.
Essa pandemia também trouxe para nossas vidas outras preocupações que antes não tínhamos juntamente com elas vieram novos custos, que também não tínhamos. Hoje já faz parte de nossa rotina diária o uso de álcool gel, máscaras, luvas, protetores faciais, a sanitização e higienização de ambientes é algo comum e necessário para a manutenção da vida na sociedade contemporânea.
Para aqueles que já passaram dos 60 anos, venceram a pandemia e estão bem, além destes cuidados básicos, alimentação adequada, remédios normalmente prescritos visto que nesta idade muitos já fazem uso por alguma comorbidade, uma vida com atividades físicas adequadas e constantes, são coisas necessárias para a manutenção e preservação de uma vida com saúde.
Já para muitos que chegaram a velhice e dependem de auxílio para sobreviver, a situação ficou muito mais complicada. Em vista disto, a Secretaria de Ação Social do Sínodo do Rio de Janeiro, juntamente com as sociedades internas de nosso Sínodo, criou o “Projeto Sou+1”.
Quero ser um Mantendor
Uma campanha para conseguirmos 1.000 mantenedores fixos para o Abrigo Presbiteriano, que vem passando por uma grande dificuldade financeira, devido as necessidades trazidas pela pandemia terem aumentado muito.
Desta forma, queremos convidar você a se juntar a nós e ser +1 entre os 1000, que abraçarão a causa do Abrigo Presbiteriano com uma ajuda mensal fixa de R$ 15,00 a R$ 20,00 reais. Se atingirmos essa meta, o Abrigo poderá continuar suas atividades normais, acolhendo 22 pessoas abrigadas em suas dependências. Vamos juntos, família Presbiteriana do RJ, cumprir a missão que Deus colocou em nossas mãos visto que este Abrigo é uma obra Presbiteriana. Deus abençoe muito sua vida em Cristo Jesus nosso salvador.